Missão

Missão

1. Este é um espaço cooperativo, oferecido a toda a comunidade, de todos os níveis sociais, de Santo Amaro, de São Paulo e do Brasil.
Enfim, é um espaço disponível a todos, sem distinção. Condição: qualidade.
Aqui vamos colocando algumas pérolas virtuais, que todos podem colher…

2. Professores, estudantes, organizações sociais e até políticos, religiosos e empreendedores, nele poderão encontrar uma porta de acesso, ao manancial de cultura, de ideias e de valores cívicos, éticos e telúricos, que germinam nesta grande região/Cidade Bairro da maior Metrópole do Brasil: São Paulo.

3. Como São Paulo, e muitas cidades do Brasil, também Santo Amaro é terra dos ousados e destemidos Bandeirantes, considerados “Raça de Gigantes” e incontestáveis Pais da Pátria, que bem souberam expandir, consolidar e marcar, com os valores da honra e da cordialidade.

4. Aqui, com foco na Subprefeitura de Santo Amaro, pensamos todo o território do Santo Amaro Histórico que abrange outras Subprefeituras, em sem seu entorno.

5. Este espaço cultural disponibiliza à comunidade, aos estudiosos, (aos Professores, aos estudantes, aos empreendedores e aos obreiros de organizações sociais), alguns conhecimentos, com algumas pitadas de sabedoria, como serviço à comunidade.

6. O é obra de José Jorge Peralta e Inez Garbuio Peralta, professores da Universidade de São Paulo, ambos com o título de Doutor, em suas áreas de atuação.
Os dois ostentam um rico currículum a serviço da cultura e da educação nacional, por mais de 40 anos.

7. O Santo Amaro abre espaço a quem nele quiser publicar trabalhos, com qualidade, dentro dos parâmetros deste espaço virtual, na linha de serviço à comunidade.

8. O terá o aspecto geral de uma exposição dinâmica dos grandes valores cívicos, artísticos e culturais desta bela e promissora região.
É feito na linha de conhecimentos gerais ou de um Arquivo de consulta, para estudiosos.
Será sempre um espaço em expansão.
Aqui defendemos as ideias do projeto “Macrópolis”: a cidade como espaço educativo, a serviço do cidadão, com base nos grandes valores do Humanismo Cristão.

9. Em suma:
Neste espaço falaremos de Santo Amaro, como história e como sociedade humana: seus costumes, seus sonhos, seus espaços de vida, seus valores.
Falaremos de cultura, de arte, de educação, e até de política e de nutrição.
Falaremos do espaço urbano, do centro histórico, das Igrejas mais frequentadas pelas pessoas.
Falaremos de um mundo plural, tudo misturado, por que na vida é assim: as praças e ruas são de todos, como o sol que a todos ilumina e aquece, e o vento que a todos acaricia, e a ninguém discrimina.
Na prática, no mundo urbano, formamos todos uma grande irmandade cívica informal; compartilhamos todos os espaços, lutando por idênticos ideais; vivemos envoltos em muitas contradições, convergências e divergências, e na adversidade, buscando a unidade possível.
Vivemos idênticas tradições.
Queremos aprender a cultivar a solidariedade, a cordialidade e a compartilhar o saber.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: